Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adevipam se une ao poder público na promoção de ações voltadas para os idosos

Highslide JS

Uma parceira especial firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência e  Desenvolvimento Social, Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas (Adevipam) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, resultou em dois importantes projetos na cidade.

Estamos falando das iniciativas “Artesanato na Melhor Idade” e “Mover com Autonomia – Treinamento Funcional para Idosos” que foram implementados no Centro de Convivência, do bairro JK e no Distrito de Torneiros.

Na verdade os dois trabalhos já vem acontecendo com o acompanhamento de profissionais especializados há pouco mais de dois meses, mas só agora, já consolidados, o projetos foram oficialmente apresentados à comunidade. 

A iniciativa foi da Adevipam. A presidente da entidade, Maria Mônica Rodrigues fala sobre a importância de e criar momentos de interação, movimento e integração social junto à comunidade 60+.
O educador físico, Jairo de Souza Santiago, responsável pela condução do Projeto Mover com Autonomia, chama atenção para a importância da atividade nesta fase da vida. 

A coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Franciele Lima, aprovou o funcionamento dos projetos e destacou os benefícios que eles já vem gerando para a vida dos idosos. 

Vale lembrar que os projetos são realizados gratuitamente, tanto no Centro de Convivência do Bairro JK, quanto no Distrito de Torneiros, às terças e sextas-feiras, e têm uma hora de duração. 






Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis