Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Discussões sobre o retorno das necropsias na cidade vão avançar na semana que vem

Highslide JS

A Regional de Segurança Pública de Pará de Minas confirmou uma reunião com a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição para tratar da possibilidade de estruturar uma sala de necropsia na unidade de saúde.

A instalação da sala seria uma solução para o sofrimento das famílias que estão sendo obrigadas a enfrentar horas de espera para a liberação dos corpos encaminhados ao IML de Betim, já que Pará de Minas não conta mais com o serviço. 

Segundo o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, o encontro deverá acontecer no dia 17, inclusive com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal. Em conversa com o Jornal da Manhã, o delegado evitou fazer previsões sobre o assunto. Disse apenas que as tratativas estão no início, ainda sem condições para avaliações detalhadas. 

Sobre a falta de um auxiliar de necropsia, servidor que a Polícia Civil não possui em Pará de Minas, o delegado Carlos Henrique disse que a corporação está se preparando para re forçar o efetivo das Regionais e que Pará de Minas pode ser beneficiada. 

O funcionamento da sala de necropsia ou a construção de um IML em Pará de Minas foi assunto de destaque nas últimas reuniões da Câmara Municipal. O vereador Toninho Gladstone, que também conta com o empenho do vereador Serginho do JK, está liderando um movimento que visa fazer com que as autopsias voltem a ser feitas em Pará de Minas o quanto antes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis