Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionalismo estadual vai passar pelo Censo Previdenciário

Highslide JS

O Governo de Minas Gerais, por meio do Ipsemg - instituto previdenciário do funcionalismo estadual – vai realizar pela primeira vez o Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social.

O levantamento será entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Executivo. A expectativa é que mais de 420 mil pessoas participem deste processo obrigatório e deverá ser realizado de acordo com o perfil e a data de aniversário do servidor ou pensionista. 

Segundo o Ipsemg, o objetivo desta ação é manter os dados cadastrais dos servidores atualizados e compatíveis com a base de informações nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social.

O início do recenseamento está marcado para 19 de junho, com o público pensionista. Ele será feito por meio de plataforma digital que poderá ser acessada pelo link do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária, que será disponibilizado no site do Ipsemg e no Portal do Servidor. 

Por ser obrigatório, quem não realizar o censo terá o pagamento do benefício suspenso e ele somente será restabelecido após a regularização. 

Para orientar os servidores sobre a realização do primeiro Censo Cadastral Previdenciário, o Ipsemg promoverá uma live amanhã (13), às 15h. Ela será transmitida no canal do instituto no Youtube. A consulta sobre a programação completa está disponível no site ipsemg.mg.gov.br.

Foto: Reprodução/Ipsemg






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis