Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eleição do Conselho Tutelar vai marcar o domingo

Highslide JS

Minas Gerais vai eleger amanhã 4.265 representantes dos Conselhos Tutelares existentes nos municípios. O pleito terá o apoio da Justiça Eleitoral, que vai emprestar as urnas eletrônicas às cidades que manifestaram interesse em usar o equipamento.

Em Pará de Minas, funcionarão seções eleitorais instaladas na rua Francisco Sales, nº119, na sede da Ascipam, das 8h às 17h, para a escolha de cinco novos membros e igual número de suplentes. O mandato vai de 2024 a 2027.

Qualquer cidadão pode comparecer e votar, desde que apresente a documentação exigida. A campanha começou há cerca de dois meses, sendo disputada por 28 candidatos. O cargo é remunerado, sendo que cada conselheiro recebe R$1.726,62 mensais.

Por aqui a campanha segue tranquila, mas em outras cidades o clima é tenso e muito áspero, inclusive, com interferência política. Parlamentares mineiros têm usado as redes sociais para estimular a votação em candidatos alinhados com seus respectivos posicionamentos ideológicos.

Essa situação é perigosa, mesmo que legítima, segundo avaliação de especialistas, porque ela pode induzir uma distorção do real objetivo da votação.

Entre as ações desempenhadas no dia a dia estão o atendimento às crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados, encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade, e prover orientação, apoio e acompanhamento temporário, assim como matrícula e frequência obrigatórias em estabelecimento de ensino, se necessário.

Foto: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis