Em evento realizado no final da tarde de ontem, na Casa da Cultura, aconteceu o lançamento da Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas, que chega à 39ª edição.
Na plateia estavam autoridades, empresários de vários segmentos, artistas e convidados. Ela será promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, em parceria com o empresário João Wellington e o Sindicato Rural de Pará de Minas.
A festa vai acontecer de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, e a organização promete resgatar os tempos áureos do evento que projetou a cidade no roteiro das grandes promoções agropecuárias de Minas Gerais.
Além dos shows, a Festa do Frango e do Suíno apresentará Rodeio de Barretos, Prova dos Três Tambores, Queima do Alho, feira de implementos e máquinas, palestras técnicas e rodas de negócios.
O prefeito Elias Diniz, assim como os secretários de Cultura, Andréia Paulino, e de Agronegócio, José Hermano Franco, têm muito boas expectativas:
O Sindicato Rural de Pará de Minas, que ficou afastado nas últimas edições do evento, está de volta. O presidente Eugênio Diniz pareceu muito satisfeito e deixou bem claro em seu discurso que a união faz a força:
Já o empresário João Wellington fez questão de anunciar a programação artística do evento. Segundo ele, Pará de Minas vai ter uma Festa do Frango e do Suíno imperdível:
O empresário também anunciou os valores dos passaportes e informou que eles não serão nominais:
Os camarotes empresariais, que são limitados, já estão à venda e os interessados devem entrar em contato com Ivan pelo 37/ 99807-1040. Já a venda do primeiro lote promocional de passaportes será aberta no dia 3 de julho.