Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho nas chuvas, Defesa Civil intensifica monitoramento nas áreas de risco

Highslide JS

A Defesa Civil de Pará de Minas segue empenhada no monitoramento das áreas de risco neste período chuvoso, sobretudo agora com o aumento de temporais com volume de chuva intenso e ventos fortes.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Édson Cecílio da Silva, a equipe vem acompanhando de perto, inclusive, as lagoas de Pará de Minas, numa ação preventiva do órgão.

Segundo ele, o monitoramento e o registro de todos os barramentos, sobretudo aqueles que envolvem cursos d’água importantes no município, são trabalhos essenciais para que outras iniciativas possam ser tomadas a tempo de proteger a população e evitar problemas mais sérios. 
Édson Cecílio lembra que de agora até março, o monitoramento acontecerá semanalmente. Mas a frequência pode ser maior de acordo com o volume de chuvas previstas pra a região. 
O coordenador da Defesa Civil também lembrou sobre a atuação do fenômeno climático La Niña, que deve provocar chuvas mais intensas ao longo da temporada.
A Defesa Civil tem trabalhado intensamente na orientação da população e na realização de vistorias, mas Edson Cecílio lembra que a ajuda da população é essencial para que as ações preventivas tenham a eficácia esperada. 

Para acionar a Defesa Civil em Pará de Minas, basta ligar para o telefone 199.

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis