Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Superintendência de Ensino confirma troca de todo o telhado da Escola Governador Valadares

Highslide JS

Segunda instituição de ensino mais antiga de Pará de Minas, a Escola Estadual Governador Valadares poderá passar por uma mudança estrutural importante neste ano. Trata-se da troca total do telhado.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pela superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas, Tânia Morato. Nos últimos anos, segundo ela, a escola tem enfrentado problemas durante o período das chuvas, por causa das condições do telhado, e tem solucionado as dificuldades com intervenções paliativas. 

A situação acomete, principalmente, as salas da área administrativa, colocando em risco documentos e móveis da unidade, devido às diferentes goteiras que aparecem. Há, também, o registro de vazamento de água pelos lustres, com o risco de provocar um curto-circuito na rede elétrica do prédio. 

Ainda de acordo com Tânia Morato, no mês de janeiro foi preciso mais uma ação emergencial para reparar os efeitos da chuva na escola, mas a ideia é acabar definitivamente com essa ocorrência. 

Os trâmites para uma obra maior já foram iniciados e têm aval da Secretaria Estadual de Educação. Acontece que o processo não deve ser simples, já que a Escola Governador Valadares é tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal.

A aprovação da obra em Pará de Minas depende do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, responsável pelos bens tombados na cidade. Não há, no entanto, prazos estipulados para tal autorização. 
A superintendente de Ensino acredita que durante as obras não será necessária a troca de salas para a acomodação dos alunos.

O prédio da Escola Governador Valadares foi inaugurado em junho de 1.935 e durante quase 10 anos a instituição funcionou como extensão da Escola Torquato de Almeida. Somente em abril de 1.945 a escola foi reconhecida oficialmente. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis