Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtor de cenouras explica a escalada de preços do vegetal

Highslide JS

Substituir frutas, legumes e verduras está cada vez mais difícil diante dos preços encontrados nos sacolões. A inflação no setor de hortifrutis ganhou força nos primeiros meses do ano. De acordo com o IPCA, calculado pelo IBGE, a cenoura, a grande vilã da vez, teve aumento de quase 130% nos últimos 12 meses.

E não foi só ela. O tomate, abobrinha, melão, repolho, melancia, pimentão, alface e a batata-inglesa também registraram avanços expressivos neste período. O JM já trouxe vários comentários de especialistas em relação a isto e todos eles apontam situações como a pandemia e as fortes chuvas como provocadores do encarecimento.

E dessa vez, quem chega pra confirmar os fatos e até mesmo apontar uma luz no fim do túnel é o empresário do agronegócio Makoto Sekita. Ele veio a Pará de Minas para prestigiar a reabertura do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e aproveitou para conversar com a nossa equipe. 

Com suas fazendas no Alto Paranaíba, ele é um dos maiores produtores de cenoura de Minas Gerais, dedicando mais de 900 hectares ao plantio do vegetal. Makoto faz uma análise da situação da cenoura e de outros vegetais, dizendo que a regularização da produção está próxima, o que pode trazer reflexos positivos para o bolso do consumidor. 

O empresário também é um dos maiores pecuaristas de leite de Minas, produzindo diariamente 75 mil litros que saem das fazendas de São Gotardo para a unidade da Itambé, em Pará de Minas. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis