Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafio para as associações comunitárias: regularizar o CNPJ o quanto antes

Highslide JS

As associações comunitárias de Pará de Minas vivem a expectativa de reativação da Unasco, grupo que reúne as entidades sociais do município. Paralisada há quase 18 anos, a organização está perto de retomar as atividades, aguardando apenas a regularização jurídica.

A informação vem do advogado Maurício Rodrigues, que está à frente do movimento. Ele trabalha na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, prestando assessoria para as entidades e acredita que a volta do grupo trará inúmeros benefícios para as comunidades.

Isso porque o papel da Unasco é impulsionar as associações de bairro, fortalecendo o trabalho junto aos moradores. Ainda não há prazo definido para o retorno, mas os trâmites burocráticos estão em fase final e a expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro semestre.

Por agora o trabalho está focado na regularização da situação das organizações comunitárias junto à Receita Federal, situação que impede o recebimento de benefícios por parte dos governos.

Pará de Minas tem cadastradas 279 entidades do terceiro setor. São organizações sem fins lucrativos que exercem atividades sociais como as associações de bairros, por exemplo. 

Mais da metade delas está com problemas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Sem a regularização, não poderão receber verbas públicas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis