Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudanças no sistema de retransmissão dos canais de tv é responsável pelo desligamento temporário dos equipamentos

Highslide JS

O JM vem registrando diversas reclamações sobre a qualidade dos canais de tv aberta retransmitidos em Pará de Minas. Conforme os últimos registros no Canal Cidadão, alguns canais simplesmente desaparecem por dias, outros apresentam instabilidade, saindo do ar a todo o momento. 

Diante das reclamações, nós buscamos resposta junto ao responsável pela manutenção das torres de retransmissão, Jesus Luiz da Silva. Mais uma vez o técnico lamentou a situação que agora apresenta duas justificativas. 

Segundo ele a primeira elas, que inclusive é temporária, é a migração dos canais de tv para um satélite que garanta melhor qualidade de som e de imagem. Jesus conta que os responsáveis pelas emissoras tem vindo a Pará de Minas para fazer a mudança, do satélite 2 para o satélite 3, e esta ação provocando o desligamento temporário dos equipamentos. 

E o segundo problema, este sim de alto gral de gravidade, é o aumento dos casos de vandalismo na serra das torres. Mais uma vez o abrigo da prefeitura, onde ficam os equipamentos de retransmissão de 8 canais de tv, foi atacado. 

Jesus conta que os vândalos não só invadiram o local, como furtaram o cabeamento dos aparelhos de ar condicionado, prejudicando o funcionamento dos equipamentos dentro do abrigo. 

A construção do muro para ajudar a proteger o local deve levar alguns dias, assim como os reparos nos equipamentos de ar condicionado, que dependem de todo processo de licitação para que a prefeitura contrate a empresa responsável pelo serviço. 

Fato é que agora, apenas um equipamento de ar condicionado está funcionando, e ele não é suficiente para manter a refrigeração de todos os equipamentos. Com isso, tem sido frequente o desligamento de aparelhos por superaquecimento. 

Até que tudo esteja devidamente consertado, os espectadores deverão ter um pouco mais de paciência, caso os canais saiam do ar. Já que isso demanda a ida dos técnicos até a torre para verificar a possibilidade de religamento. 

Também fica o alerta à população e também um pedido de consciência para os frequentadores da torre, para que ajudem a respeitar o bem público, denunciando ações suspeitas que possam provocar prejuízos para a população de Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis