Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os números da dengue disparam por aqui: Secretaria de Saúde anuncia os bairros mais infestados

Highslide JS

O coronavírus tem ocupado a maior parte dos noticiários no mundo todo, inclusive aqui em Pará de Minas, mas nós temos outro inimigo mortal que continua representando uma grande ameaça. O município já está com 683 casos confirmados de dengue e 2093 notificações, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados contabilizados até a última segunda-feira, dia 6.

Ainda segundo o balanço, 321 casos foram descartados, 904 ainda não foram analisados e 245 foram inconclusivos e aguardam resultados de novos exames. Para ter ideia do tamanho do problema aqui na cidade, em Belo Horizonte, que conta com mais de dois milhões e meio de habitantes, foram 1.300 casos de dengue neste ano.

Enquanto isso Pará de Minas, que tem apenas 100 mil habitantes, já tem quase a metade dos casos confirmados na capital.Entre os bairros com os maiores números de contaminação estão o Padre Libério, com 202 notificações, Recanto da Lagoa, com 187, Residencial Capanema, 167, e Providência, com 143 casos prováveis.

Já os destaques positivos são o Paraíso, com apenas uma notificação, e o Grão Pará. Este último bairro foi o grande foco de dengue em Pará de Minas no ano passado, mas, até o momento, teve apenas 14 registros. Para a Secretaria de Saúde essa mudança brusca reflete o bom comportamento dos moradores que se conscientizaram sobre a importância de atitudes preventivas para afastar o mosquito transmissor.

E esse é o exemplo que o Município espera da população de outros bairros, especialmente os mais atingidos, pois, segundo o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, Pará de Minas está chegando ao limite. Ele faz um pedido para que as famílias se dediquem em combater o mosquito em suas residências, aproveitando este momento de confinamento em casa. 

O atendimento às pessoas com sintomas de dengue continua em todas as unidades básicas de saúde. Já nos fins de semana e feriados, a Unidade Sentinela da Policlínica continua funcionando entre 8h e 16h, para atendimento exclusivo dos casos de dengue. Haverá atendimento inclusive amanhã e na Sexta-feira da Paixão. Importante lembrar que, para receber atendimento na Policlínica nesses horários especiais, é preciso apresentar documentos pessoais e o Cartão do SUS.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis