Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura ainda tem esperança de mudar o índice populacional de Pará de Minas através de parceria com o IBGE

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas pretende mudar a estimativa do IBGE, em relação à nova população do município, através de um suporte que será dado no ano que vem durante a pesquisa de campo feita pelos técnicos do instituto.

O anúncio foi feito pelo prefeito Elias Diniz, logo depois de tomar conhecimento dos novos números divulgados pelo IBGE, em relação aos estados e municípios. De acordo com a publicação, Pará de Minas passou a ter oficialmente 94.808 moradores. No ano de 2010 a população era de 84 mil.

A expectativa de Elias é de mudar esses números em 2021, na chamada validação populacional:

A Prefeitura de Pará de Minas já ofereceu parceria para o trabalho em campo que será desenvolvido pelo IBGE:

O interesse da prefeitura na melhor classificação populacional está na possibilidade de melhoria da presença de Pará de Minas na tabela progressiva do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 
Atualmente, o município recebe o equivalente a 3.0 e caso consiga comprovar população acima de 102 mil habitantes a classificação subirá para 3.2, elevando a receita que o município recebe do governo federal. O novo índice do FPM também refletiria em outros repasses, caso do Fundeb, que é o suporte financeiro da área educacional.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis