Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A dengue não dá trégua e a situação vai se complicando na cidade

Highslide JS

Todas as atenções estão voltadas para a situação do novo coronavírus, assim como para as ações preventivas para que o número de casos seja controlado em todo o país. Mas aqui em Pará de Minas, assim como em boa parte do estado de Minas Gerais, as autoridades de saúde seguem com uma segunda frente de trabalho, dedicada ao combate da dengue.

O grau de incidência no município é considerado muito alto, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. No novo boletim epidemiológico, o número de casos prováveis de dengue em Minas Gerais já passou de 30 mil.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado na semana passada, foram cinco mil a mais. Já em Pará de Minas foram registradas 1.326 notificações, do início do ano até agora. Outro município que vive situação complicada na região é São José da Varginha, que tem mais 95 casos prováveis para uma população com menos de 5 mil habitantes.

E diante desse quadro preocupante, diversas ações estão acontecendo na cidade a fim de reduzir os focos do mosquito aedes aegypti e conter sua proliferação. O gerente de Vigilância Ambiental, Adailton Antônio Moreira, informou que o trabalho agora está voltado para a aproximação com a comunidade, de modo que as ações sejam mais efetivas. 

O inseticida utilizado pela Vigilância Ambiental é devidamente autorizado pelo Ministério da Saúde e não oferece riscos nem à saúde humana, e nem dos animais de estimação. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis