Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Barraca da Santa confirma funcionamento para dar apoio aos romeiros na BR352

Highslide JS

Tem repercutido na cidade a decisão da Diocese de Divinópolis em cancelar os eventos e celebrações alusivos a Nossa Senhora da Conceição no próximo dia 8, em Conceição do Pará. A decisão de Dom José Carlos de Souza Campos foi justificada pela necessidade de reforço nas medidas preventivas contra o novo coronavírus, diante de um momento de alta no número de casos de Covid-19 em Minas Gerais. 

Apesar do cancelamento, o bispo garantiu que o Santuário ficará com as portas abertas durante todo o dia 8, para que os devotos possam passar rapidamente pelo local, sem aglomerações. 
Este anúncio acabou dando gás àqueles que já estavam para desistir das tradicionais caminhadas até Conceição do Pará.

Como agora poderão encontrar o templo aberto para visitação, muita gente já recomeçou os preparativos para a romaria. 
A confirmação desse interesse por manter a tradição da caminhada de mais de 40km veio através das chamadas telefônicas para a nossa redação. As pessoas têm questionado se a Barraca da Santa, principal ponto de apoio dos romeiros, estará aberta na madrugada do dia 8h.

Instalada na BR352, próximo ao trevo de Onça de Pitangui, a barraca funciona há anos com o intuito de oferecer água, lanche e abrigo para os romeiros. O ponto de apoio sempre foi, inclusive, um encorajamento, como uma espécie de oásis, para que os caminhantes conseguissem cumprir seu objetivo de chegar ao Santuário. Mesmo com o cancelamento das celebrações em honra à Nossa Senhora da Conceição, a tradicional Barraca da Santa irá funcionar apoiando os romeiros. 

Porém, o local terá funcionamento reduzido em 30% da capacidade total, para evitar aglomerações e o contágio pelo Covid-19. Quem confirmou a informação foi Marcondes de Oliveira Ferreira, um dos organizadores da Barraca da Santa, que aproveita para convidar a população para uma missa que será realizada no dia 07 de dezembro às 19 horas:

Marcondes Oliveira também conta como começou a Barraca da Santa há 41 anos. 

Em Pará de Minas as homenagens à Imaculada Conceição serão concentradas na Matriz dedicada a ela no bairro Providência. A Paróquia, inclusive, já distribuiu os convites para as celebrações que já começaram a acontecer e seguem até dia 8 de dezembro.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis