Sete toneladas de produtos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil em Pará de Minas. Os policiais encontraram grande quantidade de roupas e acessórios em um galpão utilizado para o armazenamento de mercadorias que reproduziam símbolos e identidade visual de marcas famosas.
A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Investigação a Fraudes, vinculada ao Departamento Estadual de Combate a Corrupção e a Fraudes (Deccof). De acordo com as investigações, os produtos seriam comercializados em todo o país, tanto por meio do sistema de vendas online, quanto no comércio tradicional.
Durante a ação, foram apreendidos 214 bags contendo diversos itens, como calças, camisas de clubes de futebol, camisas de malha, polos, cuecas, calçados e perfumes, todos reproduzindo marcas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Também foram recolhidos três notebooks e seis aparelhos celulares.
As investigações tiveram início há cerca de um mês, após a apresentação de uma representação criminal feita por um escritório de advocacia que representa as marcas lesadas. O principal suspeito é um homem de 24 anos, apontado como responsável pelo esquema de distribuição.
Foto: Polícia Civil (PCMG)