Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco do Brasil investe na educação financeira das crianças

Highslide JS

Aprender a poupar, pesquisar preços e utilizar bem o dinheiro, faz parte do processo de educação financeira que precisa começar bem cedo.

A cada geração, crianças e adolescentes têm contato cada vez mais cedo com o consumo, daí a importância deste tipo de ensinamento. 

Observando esse movimento, o Banco do Brasil tem investido num projeto voltado para a educação financeira, começando pela criação de contas bancárias voltadas para os adolescentes a partir dos 12 anos. 

O gerente da agência do BB em Pará de Minas, José Messias Júnior, diz que a ideia é atrair este público e educá-lo através da plataforma digital do banco e também de parceria com as escolas: 

José Messias não deu detalhes de como funcionará esta parceria com os estabelecimentos de ensino, mas garantiu que a abertura das contas para adolescentes já pode ser feita.

Totalmente digital, ela pode ser movimentada na modalidade corrente ou poupança. Para saber mais, o adolescente deve procurar uma agência bancária, acompanhado do adulto responsável.

José Messias também aproveitou o momento para lembrar que o Banco do Brasil continua forte em sua missão de apoiar os produtores rurais, e que ainda há recurso disponível para contratação de crédito. 

Também existem linhas de crédito especiais para produtores de grande porte, tanto para investimento como para custeio. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis