Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresário alerta: sozinha a ativação da ETE de Itaúna não salva o Lago Azul

Highslide JS

O empenho da Comissão de Obras e Meio Ambiente da Câmara de Pará de Minas, aliado ao apoio do governo de Minas Gerais, será essencial para a realização de um feito histórico: a despoluição do Lago Azul, no Distrito de Carioca. 

Recentemente o JM ouviu o vereador Leo do Depósito, que esteve pessoalmente na prefeitura de Itaúna para receber a notícia de que a ETE daquele município deve entrar em funcionamento ainda neste semestre. E isso deve mesmo acontecer, sobretudo agora, com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, já manifestado pela sua titular Marília Melo. 

Com a inauguração da ETE, cerca de 90% do esgoto que é lançado diretamente no rio São João será tratado, reduzindo significativamente a poluição do curso d’água que é o maior responsável pelos danos no Lago Azul. A notícia tem repercutido bem junto à população, que lembra com saudade do espaço paradisíaco que já foi considerado, inclusive, uma das maravilhas de Pará de Minas, mas acabou tomado pela poluição e os aguapés. 

O empresário Júlio Maria Guimarães Ferreira, proprietário de um condomínio que fica às margens da Represa do Carioca, espera já há dez anos o cumprimento da promessa de várias autoridades políticas da região, que anunciaram a limpeza do local.  Ele lamenta a realidade, dizendo que o lançamento do esgoto prejudica a população e os proprietários de imóveis naquela região:

O empresário não esconde a alegria em saber que a ETE finalmente sairá do papel, mas lembra que o problema não estará totalmente resolvido, já que existem outros poluidores ao longo do curso do rio. 

Júlio Ferreira agradece o empenho das autoridades locais e pede que elas continuem acompanhando a situação de perto, até que todos os lançamentos de esgoto e outros poluentes sejam definitivamente retirados do rio São João. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis