Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Última chamada: cadastro escolar na rede pública deve ser feito até hoje

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação está reforçando o chamado para que estudantes garantam uma vaga na rede pública de ensino em 2022. Quem tem esse interesse deve realizar, até o fim desta sexta-feira, a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

A inscrição pode ser feita por pais ou responsáveis ou o próprio aluno maior de idade através do site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. 

Deve se inscrever no Sucem o estudante que ingressará no 1º ano do ensino fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022, e também aqueles que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindos de outras redes. 

Também podem se cadastrar quem pretende retornar aos estudos nos ensinos fundamental, médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os resultados da alocação serão divulgados no próprio site do cadastramento, no próximo dia 20. Logo depois, os estudantes terão até 14 de janeiro para fazer a matrícula na escola a qual foi encaminhado. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis