Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Copa Brasil de Paraciclismo vai agitar Pará de Minas neste fim de semana

Highslide JS

Tudo pronto para a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2023. As provas serão realizadas neste sábado e domingo em Pará de Minas, marcando a primeira edição do torneio em solo mineiro. 

Estão confirmados mais de 100 atletas paraciclistas do Brasil e de países como Panamá, Costa Rica, Chile, Venezuela e Peru. Através da Copa Brasil, eles têm a chance de garantir pontos para o Ranking Mundial de Nações e para o Ranking Mundial Individual do Atleta. Além disso, quem obtiver um bom resultado terá a possibilidade de ser convocado para representar seu país em competições internacionais. 

As etapas da Copa Brasil são compostas por duas provas. Amanhã, os atletas participarão da Prova de Contra Relógio Individual, que leva em consideração o tempo de cada um. Já no domingo é realizada a Prova de Resistência, que tem um tempo maior de duração e método de disputa diferente.

Entre os vários competidores, o mais realizado, antes mesmo do evento acontecer, é o paraminense Markos Moura. Acostumado a ocupar o pódio da Copa Brasil ele tinha o sonho de trazer o evento para a cidade, e, agora, convida a população a prestigiar. 

Markos Moura está na luta por mais um título da Copa Brasil. Até aqui, ele conseguiu dois vices na Prova de Contra Relógio Individual e uma primeira colocação e outro vice na Prova de Resistência. Para ficar com o ouro, ele precisa ficar em primeiro lugar nas duas provas e torcer por outros resultados.

O paraminense é o maior campeão da Copa Brasil de Paraciclismo. Em dez edições, ele ficou no lugar mais alto do pódio oito vezes. 

Sobre o local de disputa, conforme o Jornal da Manhã havia adiantado, a corrida acontecerá na avenida Presidente Vargas. Por se tratar de uma via muito movimentada, ela será interditada totalmente, no trecho centro/bairro, entre a rotatória em frente ao Hot N Tender até a rotatória da Francap. 

Já no trecho bairro/centro, o trânsito será liberado entre a rotatória da Francap até o cruzamento com a rua Alemanha. Leandro Moura, coordenador do Departamento de Trânsito, e Moacir Souza, comandante da Guarda Civil, informaram o horário de interdição e pediram aos motoristas para não estacionarem nos trechos citados.
Quem tiver qualquer dúvida sobre as mudanças no trânsito da avenida Presidente Vargas, pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone (37) 3233-2905.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis