Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater abre vaga para novos participantes na Feirinha de Hortifrutis

Highslide JS

A Emater anunciou a abertura de vagas para novos feirantes na Feira da Agricultura Familiar de Pará de Minas. A perspectiva é acrescentar mais dez barracas na avenida Brasil, agregando produtos e qualidade no espaço. 

Atualmente, a feirinha tem quase 40 produtores inscritos, sendo que 34 são ativos e comparecem todas as manhãs de sexta-feira, ao lado do campo do Paraense. No local, são comercializados desde queijos, biscoitos e bolos, até hortaliças, frutas, verduras, cafés, peixes, mel e artesanato. 

Segundo Kênia Lasmar de Moura, extensionista da Emater e responsável pela organização da feirinha, não é cobrada taxa de inscrição, mas os interessados precisam passar por uma avaliação técnica:

A extensionista da Emater também comentou os tipos de produtos que podem ser comercializados na feirinha.

A abertura das vagas é a prova do crescimento da Feira da Agricultura Familiar de Pará de Minas, que se tornou um ponto de encontro de amigos nas manhãs de sexta-feira. 

Diante desse aumento da popularidade e da aceitação entre os consumidores, surgem discussões sobre a possibilidade de a feirinha funcionar em mais dias, especialmente aos sábados. Kênia falou sobre esse assunto.


A Feira da Agricultura Familiar de Pará de Minas funciona toda sexta-feira, das 6h às 11h, na avenida Brasil, ao lado da entrada do campo do Paraense. O cidadão também pode acompanhar informações pelo perfil do Instagram, @feirinhaparademinas.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis