Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje tem plantão de vacina anti-covid para crianças de 8 e 9 anos. Já a xepa do dia será para os menores de 5 a 7 anos

Highslide JS

Pará de Minas avança hoje mais uma etapa na vacinação das crianças contra o coronavírus. Teve início às 8 horas, na UBS Nossa Senhora das Graças (antigo Casmuc) a imunização das crianças de 8 e 9 anos sem comorbidades. As doses estarão disponíveis até às 14h.

O público contemplado deve apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Já a partir das 14h, será realizada a xepa para crianças de 5 a 7 anos sem comorbidades. É a oferta das doses que sobram dos frascos.

O andamento da campanha de vacinação infantil está sendo possível graças à remessa de imunizantes que a Regional de Saúde de Divinópolis enviou a Pará de Minas.

A cidade recebeu 1.932 doses, sendo 680 da Pfizer e 1.252 da Coronavac. É a quinta remessa destinada a crianças e adolescentes. A partir dela, será ampliada a oferta de vacinas na área urbana e nas comunidades rurais. 

A enfermeira Ana Clara Meytre, responsável pela divulgação da programação, adianta que já a partir da próxima semana, as equipes estarão aplicando a vacina em cinco distritos. 

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde reforça a segurança das vacinas e pede que os pais levem seus filhos até as UBSs. Segundo Ana Clara, até ontem 883 crianças foram vacinadas, o que representa menos de 10% da expectativa de imunização do município, índice considerado muito abaixo do ideal.

A importância da vacina se justifica não apenas pelo crescente número de casos de coronavírus neste público, mas pelo registro de mortes, que continua aumentando. A Secretaria Estadual de Saúde informou que, até ontem, 40 crianças da faixa etária entre 1 a 9 anos perderam a vida para o vírus em Minas Gerais. Já entre os bebês menores de 1 ano esse número é maior, 46 óbitos. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis