Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso após confessar que envenenou cerveja da esposa

Highslide JS

Um homem de 42 anos tentou matar a própria esposa, de 37, com a substância dietilenoglicol – substância tóxica encontrada nas cervejas da Backer –, em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ofereceu um copo de cerveja envenenado à vítima em 11 de abril. As investigações começaram a partir da confissão do homem. 

Ele ligou para o hospital onde está a mulher e contou sobre o envenenamento. Depois, acionou a polícia. A mulher já passou por três unidades médicas: a UPA de Mateus Leme, o Hospital de Contagem e agora está internada na terapia intensiva de um equipamento em Belo Horizonte. 

O estado de saúde é gravíssimo, segundo a polícia. De acordo com a delegada Ligia Barbieri Mantovani, o investigado comprou o dietilenoglicol no site Mercado Livre. O frasco de 200 ml custou apenas R$ 35. A empresa que realizou a venda, sediada em São Paulo, também faz parte do inquérito. Há suspeita de que houve irregularidade na venda do produto. A transação aconteceu em 16 de fevereiro, e o frasco foi entregue dois dias depois. 

Para a delegada, o intervalo de quase um mês entre a compra e o crime comprova ter havido premeditação por parte do homem. Ele foi preso nesta segunda-feira (19/4) e já foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação também já colheu o depoimento de uma filha da vítima. Ela é enteada do suspeito e contou que ele tinha traços de frieza. 

Também disse que o homem é bastante calculista e tratava a companheira sem qualquer carinho. De acordo com a delegada, brigas conjugais, problemas financeiros e traições foram apontados pelo homem como motivações para o cometimento do crime. Ele disse que se arrependeu. O casal está junto há 19 anos e tem dois filhos – de 17 e 8 anos. Os menores estão com parentes próximos.

O homem pode ser enquadrado no crime de feminicídio tentado. 
Se a vítima não resistir, a modalidade passa a ser consumada. A pena varia entre 12 e 30 anos. Mas atenuantes podem elevar o tempo de reclusão em até um terço.

Fonte: em.com.br
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis