Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase metade dos consumidores já recebeu a restituição da Copasa

Highslide JS

A Promotoria do Meio Ambiente de Pará de Minas, através de seu titular Delano Azevêdo, responsável pelo processo que exigiu da Copasa a restituição do reajuste indevido da tarifa de esgoto em Pará de Minas entre 2012 e 2017, está fazendo nova publicação da terceira lista dos beneficiários.

São mais de 34 mil consumidores com direito a restituição. Para não tumultuar o procedimento de devolução e nem infringir as normas de prevenção à covid, a Copasa separou os clientes em grupos.

Até agora já foram divulgadas três listas, cada uma com vigência de 90 dias. Como a mais recente foi anunciada em dezembro, mês em que normalmente as pessoas têm mais compromissos, o promotor acredita que a divulgação passou despercebida para muitos.

Sendo assim, ele pretende disponibilizar novamente a informação:

Levantamento feito pelo Ministério Público mostra que quase metade dos consumidores já sacaram as restituições. Esse número poderia até ser maior, não fosse a decisão de alguns em abrir mão do direito por considerar o valor insignificante:

O pagamento das restituições está sendo feito através do Banco Itaú. Em dezembro a liberação demorou um pouco mais porque a agência de Pará de Minas ficou fechada alguns dias para desinfecção, depois que um funcionário foi contaminado pelo coronavírus.

Mas embora as restituições do processo sejam apenas para consumidores locais não há necessidade de todos receberem aqui na cidade. É que a listagem também está disponível em outras agências do Itaú. Quanto ao retorno do atendimento presencial da Copasa, através de um escritório temporário, ainda não foi definida a data. Enquanto houver pandemia, essa possibilidade está descartada.

Lista de pagamentos da Copasa
 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis