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Instituto de Defesa do Consumidor mostra fragilidade nos aplicativos dos bancos

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Se você é cliente de agências bancárias, atenção! O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor recomenda a todos que sejam mais cautelosos nas transações financeiras. O alerta consta no relatório que critica a facilidade com que se pode acessar a conta bancária de alguém por aplicativo de celular, por meio de golpes. 

Na primeira etapa do processo, que durou seis meses, o instituto levantou quantas reclamações os clientes registraram no ano passado contra cada banco, pelo site Reclame Aqui. O Nubank foi o que teve mais queixas.

Embora muitas das reclamações fossem sobre celulares roubados, algumas delas tinham a ver com o golpe do acesso remoto, inclusive com relatos espalhados por redes sociais. O golpe acontece quando um criminoso se passa por atendente de um dos bancos e entra em contato com a vítima.

O golpista informa alguns dados pessoais do cliente para transmitir credibilidade e baixa um aplicativo no celular que, na verdade, se trata de um programa que permite o acesso remoto, controlado pelos criminosos. Desse modo, torna-se possível fazer transferências de dinheiro, empréstimos, compras e outros tipos de movimentações na conta bancária.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






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