Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuva provoca alagamentos em Pará de Minas: região central foi a mais afetada

Highslide JS

A chuva que caiu na tarde de ontem em Pará de Minas provocou alagamentos em algumas regiões da cidade, especialmente no centro. 

Pontos como a praça Torquato de Almeida, avenida Professor Melo Cançado e ruas do Cruzeiro, Manoel Batista, Major Fidélis e Tenente Coronel Roberto registraram uma elevação acima do normal do nível da água, causando preocupação a moradores e lojistas. 

De acordo com a prefeitura, o volume de chuva foi de quase 20 milímetros e caiu em curto espaço de tempo, o que gera um acúmulo na rede pluvial e dificulta a captação e escoamento da água.

Uma área alagada que chamou atenção da população foi a praça Torquato de Almeida, onde uma nova canalização pluvial está em reta final de instalação. Após o temporal, o prefeito Elias Diniz percorreu pontos considerados mais críticos e conversou com o Jornal da Manhã a respeito da praça.

Segundo ele, a obra não foi totalmente concluída – faltando ainda a intervenção na rua Coronel João Alves - mas o problema das enchentes foi amenizado. 
O prefeito ainda explicou que a obra será concluída em sua totalidade somente no ano que vem, uma vez que a tubulação da rua Coronel João Alves até a rua Benedito Valadares também será trocada, e esse serviço será realizado após as chuvas de janeiro.

Com relação a outros pontos críticos em períodos de chuva, como a avenida Presidente Vargas, por exemplo, Elias Diniz disse que não houve ocorrências e creditou esse resultado às chamadas “lagoas secas”.

E as chuvas vão continuar hoje e nos próximos dias em Pará de Minas. A previsão do Instituto Climatempo é que as precipitações vão ocorrer no período da tarde ou à noite. Na próxima sexta-feira, por exemplo, o volume de chuva esperado é de até 25 milímetros.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução @parademinas/@acheiparademinas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis