Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas presenciais em Pará de Minas ainda sem data, mas estudos avançam

Highslide JS

A perspectiva de Pará de Minas migrar para a Onda Vermelha hoje não terá reflexos no setor educacional. Pelo menos nas próximas semanas as aulas continuarão sendo ministradas de forma virtual, tanto na rede pública como privada.

A informação vem do procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Siva. Ele assegurou que os estudos para a liberação das aulas já começaram, mas a autorização dependerá diretamente do Governo de Minas e de melhores condições no cenário da pandemia da covid:

A novidade vem do Governo de Minas onde o secretário estadual de Saúde anunciou que a volta às aulas deverá acontecer ainda neste semestre. Fábio Baccheretti disse que a posição do Estado é que as escolas retornem o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis.

Ainda de acordo com o secretário, o planejamento do governo mineiro é que a escola infantil reinicie o mais rápido possível nas regiões que caminham da Onda Vermelha para a Amarela. Minas está tentando junto ao governo federal a autorização para antecipar a vacinação dos professores. No entanto, ainda não obteve resposta.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis