Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Robótica Day proporciona experiência bem sucedida na Escola Elvira Xavier

Highslide JS

‘Os alunos da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo participaram, nesta semana, do primeiro Robótica Day. É uma iniciativa do Sistema FIEMG, através de um programa que visa difundir a robótica nas escolas públicas de Minas Gerais. 

A oficina de robótica foi direcionada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Distribuídos em equipes, eles trabalharam a programação e os sistemas de forma lúdica.

Quem monitorou a atividade diferenciada foi Jéssica Aparecida Duarte, que é assistente de Tecnologias Educacionais do Sesi. 

Os estudantes adoraram a experiência de aprender brincando, porém, com muita seriedade. Paulo Henrique dos Anjos Silva, de 10 anos, ficou empolgado com o trabalho em equipe, que envolveu todos os amigos. 

A diretora da Escola Elvira Xavier de Melo, Flávia Azevedo Diniz, ficou entusiasmada ao ver as crianças envolvidas no projeto. Disse que todas as iniciativas voltadas para as novas tecnologias e o trabalho em equipe são bem-vindas no processo de ensino aprendizagem.

O agente de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Edgar Marcucci, também acompanhou a aplicação da oficina de robótica e lembrou que este já é um trabalho realizado pelo Sesi internamente desde 2012 e mais recentemente tem sido ampliado para a rede pública de ensino. 

Edgar acredita que dentro de pouco tempo mais escolas, de Pará de Minas e região, já estarão mais receptivas às oficinas de robótica. A partir de parcerias com o poder público este trabalho poderá ser ampliado para atender estudantes de várias regiões. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis