Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicância nas unidades de saúde mostra problemas de fácil solução que ainda não foram resolvidos

Highslide JS

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal iniciou uma sindicância para apurar eventuais problemas nas unidades de saúde de Pará de Minas.
O objetivo é levantar informações relevantes para serem apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, cobrar melhorias na prestação do serviço.

Através de visitas in loco, os membros da comissão têm fiscalizado diversos pontos estruturais e ouvindo reclamações e sugestões dos servidores e usuários. A sindicância já foi realizada nas UBS’s Providência e Nossa Senhora das Graças e na UPA 24 Horas.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Carlos Roberto Lázaro, informou ao Jornal da Manhã que não foram identificadas situações graves nem urgentes, mas confirma a necessidade de algumas intervenções pontuais.

Na UBS do bairro Providência, por exemplo, localizada na rua Frei Junípero, foram detectadas desde infiltrações a defeitos no micro-ondas.

Na UBS Nossa Senhora das Graças os problemas são parecidos, com destaque para a necessidade de compra ou conserto de uma impressora. Carlos Lázaro informou que a comissão continuará realizando as sindicâncias, mas não informou as próximas unidades a serem visitadas. A partir deste trabalho, o vereador espera garantir melhor estrutura para os servidores da saúde e os usuários do serviço público.

A sindicância da Comissão de Saúde da Câmara Municipal coincide com o momento em que a prefeitura tenta resolver o impasse da UBS Seringueiras, que está interditada desde o início do ano devido aos graves problemas estruturais causados pelas chuvas.

Como primeira alternativa, a secretaria transferiu os usuários para a UBS Walter Martins, mas a demanda foi muito grande, influenciando negativamente no fluxo de atendimento. 

O plano B foi montar uma estrutura de contêineres no Seringueiras, para atender aos moradores temporariamente, mas, trâmites burocráticos, atrasaram o início do funcionamento do posto. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis