Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestações populares abrem as comemorações do mês da consciência negra na cidade

Highslide JS

A manhã de sábado foi movimentada na Praça Padre José Pereira Coelho. Com apresentações de capoeira, danças de roda e congado, a Associação Étnica Dandara abriu a programação do Mês da Consciência Negra em Pará de Minas. 

Vários grupos se apresentaram, dando visibilidade às manifestações culturais afro-brasileiras. Um microfone aberto na concha acústica também deu voz às falas de empoderamento e reivindicações sociais. 

Uma delas foi Angelita dos Santos, que chamou atenção para a importância dessas ações: 


O presidente da Câmara de Pará de Minas, vereador Toninho Gladstone, marcou presença no evento e convidou o grupo étnico a levar suas pautas ao plenário da casa:

O Conselho Municipal de Turismo também esteve representado pelo seu presidente Sérgio Claret Araújo, que falou da importância das expressões culturais da comunidade negra no fortalecimento do turismo local. 

A vice-presidente da Associação Dandara, Arlete Maria dos Santos Silva avaliou positivamente o evento. Agradeceu o apoio do Grupo Resistência Democrática, a participação dos grupos artísticos e do público que compareceu à praça. 
Como ponto negativo, Arlete lamentou a falta de apoio do poder público. 

Presente no evento, o assessor da Secretaria de Cultura, Guilherme Diniz, respondeu à critica dizendo que a pasta deverá abrir mais diálogo com o grupo.

Guilherme também destacou que a Secretaria da Cultura tem apoiado outras ações ligadas ao mês da Consciência Negra, com as apresentações no Teatro Municipal e exposições de arte negra que estão marcadas para acontecer na Casa da Cultura.





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis