Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sistema Agroflorestal é a nova aposta da Secretaria de Meio Ambiente

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente quer implantar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) um Sistema Agroflorestal, também conhecido como Agrofloresta.

A ideia é aproveitar o espaço não utilizável do CCZ e transformá-lo em centro de educação e produção voltado para o agronegócio, ajudando produtores e estudantes da área.

E a primeira etapa será o Agrofloresta, sistema que busca a integração da floresta com a agricultura. Na prática, se aproveita a biodiversidade do espaço agregando a ele novas plantações e aumentando a diversidade das espécies para tornar a área mais produtiva e eficiente.

Entre os benefícios do Sistema Agroflorestal estão o baixo índice de desmatamento, a conservação da água e melhor qualidade do solo. Como exemplo, podemos citar pomares caseiros, arbustos e árvores nos campos de pastagens.

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, revelou que a ideia de criar a Agrofloresta veio de Curitiba. Além da plantação e cultivo, ele espera utilizar o espaço como forma educacional, proporcionando ganhos significativos para o agronegócio da região.

As conversas para a implantação do Sistema Agroflorestal estão em andamento.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis