Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça determina o bloqueio de R$12 milhões das contas do Nacab: núcleo também foi denunciado na Comarca de Pará de Minas

Highslide JS

A 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, através do juiz Elton Nogueira, determinou o bloqueio de mais de R$12 milhões das contas do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens. A entidade é conhecida pela sigla de Nacab.

Pesam contra ela possíveis irregularidades na prestação de contas aos municípios e comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro do ano passado.

O Nacab tem sede em Viçosa, no Sul de Minas, e é responsável por prestar assessoria técnica independente aos municípios da região 3, composta por Esmeraldas, Florestal, Pará de Minas, Fortuna de Minas, São José da Varginha, Pequi, Maravilhas, Papagaios, Caetanópolis e Paraopeba.

O Ministério Público da Comarca de Pará de Minas, também recebeu denúncias contra o Nacab. Pesam contra ele a contratação de mais de 60 profissionais de diversas áreas com altos salários sem observância dos critérios técnicos.

Ainda de acordo com as denúncias, a banca examinadora do Nacab foi contratada sem processo licitatório. O coordenador do projeto foi procurado pelo Jornal da Manhã, mas não atendeu às ligações telefônicas. O espaço continua aberto.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis