Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma cidade quer se inspirar no SIM de Pará de Minas para legalizar inspeção

Highslide JS

O Serviço de Inspeção Municipal de Pará de Minas (SIM) tem recebido elogios de várias cidades da região, que começam a se inspirar no trabalho daqui para agilizar a fiscalização das empresas que se dedicam à produção de alimentos de origem animal.

O SIM é responsável pela emissão do selo que garante às empresas o direito de comercializar os produtos dentro do município. O selo só é aprovado depois da inspeção que garante todos os critérios sanitários exigidos por lei.

Dessa forma, o município consegue combater os abusos das indústrias de alimentos e assegurar a qualidade das mercadorias disponibilizadas aos consumidores. 

Os bons resultados repercutem em algumas cidades que pretendem copiar o modelo, entre elas Santa Luzia, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há 90 km daqui.

Uma comitiva de lá fez visita técnica à sede do SIM em Pará de Minas, localizado no Parque de Exposições. O grupo era composto pelo extensionista da Emater Luciano Marques da Costa e a técnica agrícola Michele Fonseca.

Também participou da visita o coordenador de Gestão e Comercialização da Emater de Sete Lagoas, Clóvis Alves Júnior. 
Os visitantes levantaram várias informações necessárias para que o Serviço de Inspeção seja implantado em breve na cidade de Santa Luzia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis