Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biblioteca itinerante que está percorrendo o Brasil faz sucesso nas escolas da cidade

Highslide JS

Pará de Minas está recebendo, nessa semana, o Projeto BookTruck. É um trabalho de incentivo à leitura que se apresenta através de um furgão customizado, que se transforma em biblioteca itinerante e vem rodando o país.

A iniciativa é da VR Projetos Culturais, de Porto Alegre, e acontece através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto chegou ao município com o patrocínio da empresa Águas de Pará de Minas e o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

A ação foi aberta na Escola Municipal Elvira Xavier de Melo, onde os alunos participaram de diversos eventos culturais e tiveram acesso ao acervo do BookTruck. 

O contador de história, Sérgio André, que acompanha ao projeto ao redor do país, deu detalhes desse trabalho que tem despertado jovens leitores por onde passa. 

A secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho comemorou a chegada do projeto, que está contemplando as escolas da rede municipal:

Hoje o BookTruck chegará à Escola Orosina Mendonça, às 9 horas, e na Escola Professora Amélia Guimarães, às 13h30. Amanhã, será a vez da Escola Mércia Chaves, com duas ações: uma às 10h e outra às 13h30. E na sexta-feira, será a vez da Escola Vereador Bosco Mendonça, às 9 horas. Neste dia de encerramento também haverá uma ação na sede da empresa Águas de Pará de Minas.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis