Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores eleitos tomam posse em Pará de Minas: Elias Diniz faz discurso emocionado e destaca projetos para seu novo mandato como prefeito

Highslide JS

Aconteceu ontem, no primeiro dia do ano, a posse dos vereadores, do prefeito e vice eleitos no pleito eleitoral de 2020 em Pará de Minas. Em uma solenidade rápida, que durou pouco mais de uma hora na Câmara Municipal, também aconteceu a tão esperada eleição para a mesa diretora do legislativo paraminense. 

Quem conduziu a votação para a escolha da nova mesa foi o parlamentar mais antigo da Casa, no caso o vereador Carlos Roberto Lázaro. Por 17 votos a 0, o vereador Toninho Gladstone foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Para vice-presidente foi eleito o vereador Márcio Lara, para primeira secretária vereadora Irene Franco, para primeiro vice-presidente vereador Cleber Gonçalves e segundo secretário vereador Luiz Lima. 

Após a conclusão da eleição, o novo presidente da Câmara Municipal conduziu a posse do prefeito Elias Diniz e de seu vice Paulo Francisdale. Em um discurso emocionado, Elias Diniz agradeceu a sua equipe e destacou que, atualmente, a Prefeitura Municipal tem em caixa cerca de R$35 milhões de reais.

Também ressaltou que, ao iniciar seu primeiro mandato, a Prefeitura Municipal estava com dívidas em caixa e que, atualmente conseguiu honrar com todos os pagamentos.

Em seu discurso de posse, Elias disse que ficou feliz porque conseguiu dar andamento na maioria dos projetos que estavam parados há anos, como pavimentação de ruas e obras no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

Ele também destacou que existem muitos projetos a serem feitos em Pará de Minas. Destacou que conseguiu R$3 milhões para a pavimentação da estrada de Gorduras e que a pasta do Esporte recebeu emenda que deverá ser direcionada para o Bairro João Paulo II.

Ao lembrar que o poder público conseguiu para os próximos dias a reativação de 10 leitos do CTI, Elias frisou que pretende ampliar o Hospital Padre Libério com a construção do bloco 2, que contará com 3 blocos cirúrgicos, além da sala de imagem, tudo em prol da saúde de Pará de Minas e da região. 

Elias Diniz disse que muito em breve mais 7 mil escrituras serão distribuídas com o intuito de regularizar imóveis no município. Com recursos que já estão em caixa, diversas ruas e avenidas serão revitalizadas, como é o caso da Avenida Nossa Senhora da Piedade no bairro Santos Dumont. Serão feitas obras para interligar a Avenida Ovídio de Abreu ao bairro Jardim das Piteiras, que também ganhará uma escola municipal para mais de 400 alunos. 

Além de pretender levar melhorias para distritos e povoados, como manutenção de estradas rurais, Elias também reforçou que mais sete rotatórias deverão ser construídas em Pará de Minas em locais como a Avenida Ovídio de Abreu, Avenida Amazonas, Rua Sete Lagoas e entrada do bairro Castelo Branco. 

Elias também aproveitou para fazer agradecimentos especiais, principalmente à Zezé Porfírio, que foi vice-prefeito em seu mandato anterior. Elias Diniz também frisou que pretende fortalecer a parceria com os vereadores eleitos. 

O prefeito frisou que o Olho Vivo ficará junto ao comando da Polícia Militar para combater a violência e criminalidade em Pará de Minas. E, finalizando seu discurso, Elias Diniz destacou que a Secretaria de Assistência Social possui vários projetos, como um novo centro de convivência no bairro JK. 
O atual vice-prefeito Paulo Francisdale, também emocionado, aproveitou para agradecer a população paraminense.

Após o discurso do prefeito Elias Diniz, o novo presidente da Câmara Municipal, Toninho Gladstone, parabenizou aos empossados e agradeceu pela confiança. Ele destacou a formação da mesa diretora da Câmara Municipal. 

Toninho Gladstone também ressaltou a renovação no legislativo paraminense no último pleito eleitoral. 

Vale lembrar que, o prefeito reeleito Elias Diniz também ressaltou que irá trabalhar a logística em relação à vacinação contra o Covid-19 e, caso o Ministério da Saúde permita, a Prefeitura Municipal pretende comprar vacinas para imunizar a população paraminense. 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis