Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proprietários de animais domésticos devem redobrar os cuidados com os pets nesse período de altas temperaturas

Highslide JS

Pará de Minas continua registrando temperaturas altíssimas. Ontem à tarde, apesar do céu nublado, os termômetros chegaram a 37,5º C. Também fez muito calor durante a madrugada.

Os institutos de meteorologia estão prevendo um refresco para o fim de semana, mas o mês de outubro continuará quente exigindo cuidados principalmente no que diz respeito à hidratação.

E esse alerta também vale para os animais, sobretudo cães e gatos. Consultórios veterinários estão registrando sérios problemas de saúde nos pets, desde o início dessa onda de calor.

Os especialistas recomendam como prioridade a hidratação dos animais. Eles devem ter água a disposição o tempo todo. Os banhos também precisam ser frequentes, para refrescar o pelo, mas é preciso secar bem para evitar as doenças de pele.

Nesses dias mais quentes as roupinhas devem ser evitadas, mesmo que sejam feitas de tecidos de algodão. Quanto menos acessório é melhor, porque eles também interferem na prevenção das doenças de pele.

E na hora do passeio, só se for bem de manhãzinha ou no final da tarde. Se for de carro, os animais devem ficar perto das janelas. Sozinhos, com o veículo fechado e parado, nunca.

Foto: pexels.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis