Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte público: passageiras reclamam de descumprimento de horário e número de ônibus em circulação

Highslide JS

Usuárias do transporte público de Pará de Minas voltam a reclamar de problemas na prestação do serviço. As queixas vêm de moradoras de quatro bairros diferentes e estão relacionadas ao descumprimento de horários, oferta de linhas e condições dos ônibus.

A primeira reclamação registrada por nossa reportagem é de Elma Mourão, moradora do Jardim América. Ela precisa da condução para chegar ao trabalho, no centro da cidade, e na última semana disse ter sido prejudicada com a irregularidade dos horários do ônibus. 

Juliana Felipe e Dinalva Arruda, moradoras do bairro São Paulo, também estão insatisfeitas com o serviço. A queixa delas é com relação à quantidade de linhas de ônibus que passam pelas ruas do bairro.

Pela proximidade com o Padre Libério e com a expansão da região, Juliana e Dinalva pedem à Turi a circulação de mais veículos em horários alternados. 

Outra queixa é de Zélia Maria, moradora do Recanto da Lagoa. Na tarde de ontem, ela pegou a linha Recanto/São Pedro para trabalhar, mas o ônibus estragou na metade do caminho. Revoltada, Zélia ligou para nossa redação e disse que não é a primeira vez que o veículo apresenta problemas e deixa os passageiros na mão.

Ela também cobrou providências da empresa para colocar em operação ônibus melhores. 
Do Santos Dumont o Jornal da Manhã recebeu a reclamação de Rosângela Pereira. Segundo ela, a necessidade no bairro é pela manutenção do número de linhas aos sábados, especialmente que passam pelo centro da cidade.

Sobre a oferta de linhas, a Turi informou ao Jornal da Manhã que, até o momento, não há planos de alterações nas linhas ou horários. Com relação ao problema mecânico do ônibus, registrado no Recanto, o caso está sendo avaliado pela empresa.

A Turi ressaltou, também, que os usuários do transporte público podem acompanhar informações das linhas de ônibus pelo aplicativo Kdê Bus. 

A plataforma, lançada neste ano, visa facilitar a identificação das linhas, trajetos e pontos de parada, assim como a divulgação de horários e, a principal novidade, acompanhar em tempo real o deslocamento do ônibus.

O aplicativo também possui um campo de alertas e notícias, onde são divulgadas notificações sobre as linhas de ônibus. O Kdê Bus é gratuito, não precisa de cadastro e pode ser baixado na Google Play ou App Store.

Foto: Ilustrativa Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis