Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Necessidade de demolições força a paralisação da construção do Hospital Veterinário de Pará de Minas

Highslide JS

Iniciadas em janeiro, as obras do Hospital Veterinário de Pará de Minas, que será erguido no bairro João Paulo II, estão paralisadas. 

Também chamado de UPA Animal, o espaço de atendimento veterinário foi anunciado no ano passado pelo Município e atende a uma reivindicação antiga de ONG’s de proteção aos animais, já que a cidade ainda não possui esse tipo de equipamento.

O hospital será construído em uma área dentro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atrás do imóvel onde funciona o setor administrativo. A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e constatou a ausência de máquinas e trabalhadores e procurou respostas junto à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Em nota, a pasta admitiu a suspensão temporária dos serviços devido à necessidade de realização de demolições no local. A previsão é que a obra seja retomada no próximo dia 27 de fevereiro. 

Ao todo, a UPA Animal contará com uma área construída de mais de 1.300 m², sendo dividida em duas alas: Bloco Administrativo, onde ficarão toda a parte de gestão, os laboratórios, a avaliação, dentre outros; e Bloco Técnico, onde ficarão o ambulatório, a sala de cirurgia, o pós-cirúrgico e os canis.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela construção é a Engelago. O investimento do Município é de mais de R$ 3,7 milhões, com previsão de inauguração do prédio para o início de 2024. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis