Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresas voltam a adquirir máscaras na tentativa de evitar a covid

Highslide JS

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde avalia o retorno da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos e fechados, empresas de Pará de Minas estão se movimentando para adquirir o equipamento de proteção diante do aumento de casos das últimas semanas.

Dados do boletim epidemiológico municipal mostram que, apenas nos seis primeiros dias de dezembro, a cidade registrou 191 casos confirmados de covid-19, o que representa quase 82% do total de notificações de todo o mês de novembro. A última edição do boletim foi divulgada em 6 de dezembro, quando a cidade aparecia com 16.524 exames positivos para a doença. 

Esse salto no número de notificações está fazendo empresas de diferentes ramos, mesmo ainda sem qualquer obrigação do uso da máscara, investirem na compra do produto para a proteção dos funcionários ou mesmo para revenderem.

Adilson Alves e Silva é representante de uma empresa de confecção de máscara de Divinópolis e confirma aumento nas vendas nos últimos 15 dias. Segundo ele, até o início de novembro, o movimento estava muito baixo, quase sem vendas. 

Apesar de estar faturando com a venda das máscaras, Adilson lamenta que o vírus tenha ganhado força novamente e torce para que não haja mais vítimas da covid.

Nós fizemos contato com a Secretaria de Saúde para saber sobre a volta do uso obrigatório da máscara, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa/Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis