Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corte de coqueiros em frente ao Stop Shop revolta populares: Prefeitura diz que foi necessário

Highslide JS

O corte de duas árvores e dois coqueiros no início da avenida Ovídio de Abreu, próximo ao Stop Shop, deixou muitas pessoas indignadas ontem. Houve, inclusive, testemunhas que filmaram a ação das motosserras e fizeram publicação nas redes sociais. A maior revolta das pessoas era com a perda dos coqueiros de quase 20 metros de altura, que levaram cerca de 15 anos para crescer.

Muita gente questionou o fato deles não terem sido transferidos para outro lugar. 
A Secretaria de Meio Ambiente alegou impossibilidade de transplantá-los em outro local devido ao alto custo. Trata-se de uma operação especial e demorada, que custaria aos cofres públicos cerca de R$20 mil por árvore.

A retirada delas se deve à necessidade de desocupação da área que será transformada em uma rotatória com diâmetro de 24 metros, em formato oval para facilitar o giro de carretas bitrem. A obra foi projetada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para reordenar o trânsito daquele trecho, que é o entroncamento da avenida Ovídio de Abreu com as ruas Araxá, João Alexandre e Antônio Rocha.

O secretário Dimitri Gonçalves justifica a nova rotatória com o argumento de que ela trará mais segurança e agilidade para o fluxo de veículos. Outras duas mudanças acontecerão por ali. Na rua Araxá haverá inversão do trânsito. A partir de amanhã os veículos apenas vão subir, ao invés de descer. E a avenida Ovídio de Abreu vai ganhar passagens para deficientes físicos:

E já de antemão, Dimitri pede desculpas aos motoristas pelos transtornos que serão causados:

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é que a nova rotatória esteja concluída em 30 dias.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis