Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acabamento de tecidos para grifes nacionais garante o faturamento da Coopertêxtil

Highslide JS

O acabamento de tecidos para grandes empresas de confecção do Brasil, tem assegurado a produção da Coopertêxtil em Pará de Minas. Instalada no bairro Nossa Senhora de Fátima, a fábrica está funcionando com 100% de sua capacidade.

Atualmente, a Coopertêxtil está com o parque fabril totalmente focado na estamparia de tecidos nobres, largamente utilizados na produção de peças que fazem parte do portfólio de muitas grifes nacionais.

Segundo o diretor comercial, Júlio José de Morais, toneladas de viscose, tricoline e diversos tipos de linho saem daqui todos meses, atendendo clientes no país todo.

Mas o grande aliado da produção atende pelo nome de qualidade plena. Ao longo dos anos, a cooperativa têxtil nunca abriu mão do padrão de acabamento e o resultado é altamente satisfatório.

A produção é vendida com facilidade, inclusive com grandes contratos fechados com boa antecedência, o que permite o planejamento operacional da fábrica sem atropelos:

Outro motivo de satisfação, apontado por Júlio Guimarães, é a trajetória sólida da Coopertêxtil em um mercado de tanta competitividade internacional. O Brasil tem perdido muitas fábricas de peso:

Quanto à geração de mais empregos e abertura do terceiro turno, o diretor informou que ainda não estão nos planos da Coopertêxtil para os próximos meses, devido aos custos e à instabilidade do mercado. 
A Coopertêxtil trabalha das 5h às 23h, em dois turnos, e tem 130 profissionais. A empresa acaba de completar 25 anos no mercado.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis