Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Florestal fecha as entradas secundárias da cidade: medida fortalece prevenção contra o coronavírus

Highslide JS

Muita gente continua ignorando o perigo do coronavírus, seguindo suas vidas como se nada estivesse acontecendo - sem máscaras, desobedecendo as regras de distanciamento e higiene, e até fazendo reuniões em casa e com amigos.

E a situação fica mais grave por causa da facilidade de contaminação do vírus, que se espalha rapidamente devido ao alto grau de contágio, fazendo com que qualquer pessoa contaminada se torne potencial transmissor para todos que estiverem ao seu redor. 

Preocupadas com esses abusos, muitas pessoas têm manifestado indignação diariamente na redação do Jornal da Manhã. Outras fazem questão até de gravar entrevista, caso de Élcio Naime que lamenta o descaso popular em plena pandemia.

Ele mora em Florestal mas está sempre em Pará de Minas, por causa de atividades profissionais e faz um paralelo entre os dois municípios:

Entre as principais medidas adotadas pela Prefeitura de Florestal para controlar o contágio da covid-19 está o fechamento das entradas secundárias da cidade. O acesso só é possível pelo trevo principal, em frente à Cedaf, onde foi instalada uma barreira sanitária, para o monitoramento de quem chega na cidade.

Mas, segundo Élcio, o maior problema enfrentado pelos florestalenses nesses últimos dias tem sido a falta de um posto credenciado da Caixa Federal para o pagamento de contas e outros serviços. 
E a única lotérica da cidade está com atendimento temporariamente suspenso, como medida de prevenção ao coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Florestal já tem 11 casos confirmados de covid-19 e nenhum óbito. 


Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis