Estresse, ansiedade, imediatismo e falta de tempo são as palavras e situações mais presentes na vida das pessoas. Especialistas apontam que esses sintomas são característicos dos tempos modernos, mas isso não quer dizer que representam situações naturais.
Infelizmente o quadro tem adoecido as pessoas que passaram a sofrer cada vez mais com a dificuldade de lidar com tanta correria. O número de casos de depressão, ansiedade e outros problemas psíquicos aumentou bastante.
Segundo o psicólogo Warley Santos, situações assim têm refletido principalmente nos consultórios psiquiátricos e nas salas de terapia.
Warley também destaca o efeito das telas e o bombardeio de informações que chegam das redes sociais e outras plataformas online.
O psicólogo também alerta para a importância da pessoa buscar ajuda ao se sentir pressionada por tanta correria e imediatismo. E propõe uma reflexão, questionando: Como estou organizando e utilizando meu tempo? A resposta para esta pergunta pode ajudar a solucionar parte dos problemas.
Warley também chama atenção para o risco da automedicação, já que o uso inadequado de remédios, mesmo aqueles indicados por amigos ou parentes, pode piorar o quadro.
Diante de sintomas de estresse, ansiedade e depressão, é necessário buscar ajuda especializada. Só o profissional de saúde está preparado par indicar tratamentos adequados para cada situação.
A situação envolvendo a negociação salarial dos servidores de nível elementar em Pará de Minas continua sem solução. A proposta de reajuste para R$ 1.630,00, divulgada pela prefeitura, gerou polêmica entre a categoria e apesar de o valor representar um avanço em relação ao vencimento atual, ficou bem abaixo das reivindicações.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM