Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Onda de calor exige mais cuidados: alimentação especial é importante

Highslide JS

Minas Gerais continua na lista dos estados que serão mais impactados pela onda de calor que atinge o Brasil. A previsão de temperaturas ainda mais elevadas, acende o alerta para perigos como desidratação, especialmente entre os mais vulneráveis, caso dos idosos, crianças, pessoas cardíacas, com problemas respiratórios ou de circulação, além de diabéticos e gestantes.

Para evitar um possível quadro de desidratação, a recomendação dos especialistas é de ingestão média de dois litros de água por dia. No entanto, essa quantidade pode aumentar, dependendo da temperatura e das atividades que as pessoas realizam.

Frutas como melancia, melão, acerola, laranja, mexerica e abacaxi, são aliados importantes para reforçar a hidratação, porque têm alta composição de água, além de vitaminas e minerais. Sucos e picolés feitos do suco natural também são uma boa alternativa.

Nutricionistas também recomendam preferência para alimentos in natura e minimamente processados, como frutas, legumes, hortaliças, cereais, leguminosas e carnes magras.

Previsão do tempo para a semana

E a onda de calor vai continuar em Pará de Minas nesta semana, com, pelo menos, mais dois dias de temperaturas extremas. De acordo com o Instituto Clima Tempo, para hoje e amanhã a previsão é de sol e poucas nuvens, com os termômetros podendo chegar à máxima de 39ºC.

Em Divinópolis, hoje deverá ser um dos dias mais quentes da história, segundo o Clima Tempo. A previsão é que a cidade registre 40ºC durante a tarde, com umidade do ar despencando para 11%.

A umidade, inclusive, é um outro problema desse cenário meteorológico. Em Pará de Minas, ela pode chegar a 14% entre hoje e amanhã. Para se ter uma noção do quanto esse índice é prejudicial à saúde humana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o nível ideal entre 40% e 70%.

A boa notícia é que, a partir de quinta-feira há possibilidade de chuva em Pará de Minas. Segundo o Clima Tempo, a precipitação deve durar até segunda-feira da próxima semana, dia 2. O volume pluviométrico pode chegar a até 18 milímetros. 

A chegada da chuva deve amenizar o calor já a partir de sexta, mas os termômetros continuarão superando a casa dos 30ºC. 

Foto: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis