Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionatários usam nome da Credirural para aplicar golpes na região de Pará de Minas

Highslide JS

A diretoria do Sicoob Credirural divulgou um alerta sobre a ação de estelionatários que estão usando o nome da instituição para aplicar golpes na região de Pará de Minas. Segundo denúncias chegadas à cooperativa de crédito, pessoas ainda não identificadas estão fazendo ligações telefônicas para associados e se apresentando como funcionários.

Na conversa o estelionatário informa à vítima que alguém estaria usando o seu cartão de crédito para fazer compras no mercado e que caso esta transação não tenha sido autorizada, ela deve ser cancelada imediatamente. Normalmente a vítima, já assustada, e acreditando realmente se tratar de uma ligação da cooperativa – até mesmo pelo número já clonado – libera informações para o estelionatário.

O presidente do Conselho de Administração, Breno José Barbosa, alerta aos cooperados que a Credirural jamais solicita informações confidenciais por telefone e muito menos transações financeiras. Toda pessoa que receber uma ligação telefônica desta natureza deve desconfiar na hora, desligando o telefone e entrando em contato imediatamente com a instituição, sempre utilizando os canais oficiais.

Breno Barbosa também chama atenção para a possibilidade dos estelionatários fazerem ligações telefônicas de outros números:

A Polícia Civil de Pará de Minas reforça o alerta, informando que, nesses últimos dias, o número de ligações telefônicas envolvendo nomes de empresas da cidade teve aumento considerável. 

Segundo informações da Regional de Segurança Pública, esses golpes estão sendo aplicados diariamente em toda a região. A Polícia Civil reforça a informação de que nenhuma instituição financeira solicita dados sigilosos por telefone.

Em tempos de inovação e modernização do sistema financeiro do país, as pessoas estão cada vez mais vulneráveis e expostas a golpes de toda natureza, que são aprimorados continuamente.

Segundo dados levantados recentemente, o brasileiro é alvo de golpes a cada 9 segundos, sendo os bancos e cartões os segmentos mais impactados. Daí a necessidade das pessoas redobrarem os cuidados e nunca, nunca mesmo, compartilhar informações com estranhos, principalmente em telefonemas.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis