Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dependência do celular ficou maior na pandemia e ela tem garantido bom movimento nas oficinas especializadas

Highslide JS

A pandemia do novo coronavírus acelerou um processo que há muito tempo vinha preocupando as pessoas – a dependência do aparelho celular. Mesmo antes dela já era possível fazer quase tudo pela internet, utilizando um smartphone.

E agora, com o isolamento que está mantendo grande parte da população em casa, a situação foi agravada.  Muitas pessoas que, até então, só utilizavam o celular para se comunicar com amigos e familiares ou para diversão, passaram a utilizá-lo como ferramenta de trabalho, ficando com o aparelho na mão dia inteiro. 

Como qualquer outro equipamento, quanto mais se usa maiores as chances de aparecer um defeito e o reflexo já é percebido nas oficinas.  Especialista em manutenção e reparo de celulares, Leonardo Magela Pereira conversou conosco, confirmando o aumento na demanda pelo serviço: 

Segundo Leonardo, a maioria dos defeitos está relacionada ao mau uso dos aparelhos, como queda, contato com a água ou desgaste dos componentes eletrônicos. Embora alguns reparos sejam mais caros, o profissional assegura que o conserto do aparelho danificado é mais viável do que a compra de um novo, sobretudo agora com a alta do dólar, que tem inflacionado o preço dos aparelhos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis