Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública do bairro Grão Pará vai receber melhorias

Highslide JS

Os moradores do bairro Grão Pará estão ansiosos pela conclusão da quadra esportiva que está em fase de construção e deverá oferecer um espaço adequado para a prática de atividade física para toda a comunidade.

Os trabalhos já estão adiantados mas, de acordo com o secretário municipal de obras e infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, ainda não há previsão para inauguração. 

A expectativa era que a quadra fosse entregue no pacote de inaugurações preparado para setembro, em comemoração ao mês de aniversário da cidade. Mas a comunidade vai precisar esperar um pouco mais pela conclusão. 

No entanto, isso não quer dizer que o Grão Pará ficará fora das comemorações. José Cornélio informou que o bairro está ganhando uma Farmácia Básica, recém-construída, e que facilitará o acesso dos moradores aos medicamentos oferecidos pelo SUS. 

Junto à farmácia e a quadra que está em andamento, o secretário destaca os avanços registrados no bairro.

O líder comunitário do Grão Pará, Cristiano Fernandes, concorda com os avanços destacados pelo secretário e acrescenta a importante contribuição da associação de moradores que, através de diálogo, conseguiu alcançar este crescimento junto ao poder público:
Em relação à quadra esportiva, Cristiano lembra que a obra só foi possível com o empenho do ex-deputado federal Eduardo Barbosa, que faleceu recentemente. O parlamentar conseguiu a liberação de aproximadamente R$280 mil que, acrescidos à contrapartida da prefeitura, garantiram a execução do projeto. 

Fotos: Amilton Maciel e Ronni Anderson Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Alessandra Maximiano/SES-MG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis