Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o ajardinamento da Presidente Vargas: plantio de mudas ornamentais enfeita os canteiros

Highslide JS

O projeto de revitalização da avenida Presidente Vargas chegou à etapa de ajardinamento. Quem passa pela via, seja de carro ou a pé, já percebe a beleza dos canteiros centrais e jardins laterais, assim como das rotatórios que receberam variadas mudas ornamentais.

Para falar do assunto o JM conversou com o ambientalista e especialista em produção de mudas, Milton Santana. Segundo ele, a escolha das plantas colocadas na avenida foi muito bem pensada e resultará em um jardim muito bonito.

Mas ele adverte que de nada valerá o investimento no plantio se não houver um trabalho sério e constante de manutenção, sobretudo agora que as chuvas começam a diminuir:

O especialista também alerta para o perigo do vandalismo, chamando atenção da população para que ajude a cuidar dos canteiros. Ele até sugere ao poder público que instale algum tipo de proteção para as mudas.

E as dicas dos cuidados com os jardins também valem para a população em geral, especialmente para quem gosta de cultivar plantas ornamentais em casa. Segundo Milton Santana, é muito importante conversar com um especialista ou fazer uma boa pesquisa sobre o tipo de planta mais adequada e os cuidados necessários para que o investimento resulte em jardins bonitos e saudáveis. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis