Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voluntários mantém a grutinha de Nossa Senhora Aparecida muito bem cuidada

Highslide JS

Já faz alguns meses que um grupo de voluntários adotou a Grutinha de Palmital, que é um espaço tradicional de devoção a Nossa Senhora Aparecida, localizado às margens da BR-262. 

O local passou por uma limpeza reforçada, ganhou nova pintura e foi até decorado para as celebrações alusivas à festa da padroeira. A iniciativa repercutiu bastante e o resultado do trabalho voluntário continua sendo percebido.

É que quase um ano se passou e a gruta continua limpa e organizada, resultado da persistência dos voluntários. Um deles é Robert Rodrigues da Silva, que em todos os fins de semana vai até lá para fazer a manutenção do espaço.

Robert também acompanha a movimentação na gruta, o que demanda ainda mais atenção porque nem todos respeitam o local, deixando muito lixo jogado pelo chão. Até uma tentativa de arrombamento foi registrada recentemente. 

Para a substituição do portão e aquisição de outros objetos e materiais necessários à manutenção da gruta, Robert usa os donativos deixados pelos devotos no cofre de Nossa Senhora Aparecida, além de outras colaborações da comunidade. 

E agora, iniciando o segundo semestre, o voluntário está preocupado com duas questões - a programação da festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, e a reforma geral da gruta, programada para o ano que vem. 
Robert espera contar com a ajuda de todos os devotos e demais frequentadores do local.

Quem quiser colaborar com os voluntários da Gruta de Palmital, pode entrar em contato com Robert pelo telefone 37/ 99176 3335. 

Fotos: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis