Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde apresenta os bairros com mais infectados pelo coronavírus; a faixa etária dos pacientes também chama atenção

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 voltou a se reunir ontem em Pará de Minas e seus representantes manifestaram por diversas vezes que o grande desafio do município é manter a saúde da população sem prejudicar a economia. Os números que retratam a realidade foram apresentados pelo secretário de Saúde, Wagner Magesty, em um mapeamento detalhado.

Das 1.301 testagens, desde o início da pandemia, foram confirmados 109 casos leves e 7 graves. 
Os bairros que mais apresentaram contaminações pelo vírus foram o Santos Dumont, Recanto da Lagoa e Nossa Senhora das Graças, além do centro da cidade. Já nas comunidades rurais, Ascensão teve oito casos e Meireles seis.

A comorbidade que mais apareceu entre os infectados foi a cardíaca. E a faixa etária que mais testou positivo é de 30 a 49 anos. 
Pará de Minas foi enquadrada pelo Governo de Minas na chamada Zona Oeste, composta de 10 municípios, e entre eles é o que apresenta menor índice de contaminação, com situação de risco moderado.

Quatro pessoas da cidade estão hospitalizadas no Nossa Senhora da Conceição – duas estão no CTI, uma no leito clínico e outra aguardando resultado. 
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, também informou os números das inspeções junto aos estabelecimentos comerciais, especialmente nos bares que é de onde vem o maior número de infrações.

Nesses últimos dias foram feitas 20 autuações, das mais de 50 vistorias. As multas são de R$850,00 e em caso de reincidência o proprietário perde temporariamente o alvará de funcionamento.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis