Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Asfalto e iluminação pública seguem na planilha de obras para 2023 em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas espera por um ano novo cheio de obras importantes, sobretudo no que diz respeito à pavimentação e iluminação pública. Esta é a expectativa do prefeito Elias Diniz. 

Há poucos dias, durante coletiva de imprensa que tratava da retrospectiva do serviço público, o gestor sinalizou para grandes investimentos na mobilidade pública, inclusive beneficiando as comunidades rurais como distritos e povoados. 

Em sua fala, Elias lembrou a aquisição das usinas de asfalto e do estudo em andamento para a criação de um Programa de Pavimentação na área rural.  Segundo o prefeito, será um trabalho a ser começado em 2023 que deverá ser permanente: 

O prefeito reforça a ideia da criação de um programa, para que a pavimentação destes locais seja um trabalho constante, capaz de ser continuado, inclusive, pelas gestões futuras. 

Ainda em relação às obras viárias, Elias sinalizou para o desejo de duplicar o trecho da BR-352 que corta Pará de Minas, obra que pode ser viabilizada tão logo aconteça a desafetação do trecho federal, algo que já está em andamento em Brasília. 

A reformulação do trevo de Pará de Minas, às margens da BR262, também é um projeto que pode sair do papel em 2023. Mas o trabalho que deve mesmo ser continuado no próximo ano está ligado á substituição das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio pela tecnologia LED.

Ao longo de 2022 já foram substituídas 700 lâmpadas, através do Programa Eficiência Energética da Cemig favorecendo a segurança, economia de energia e a preservação ambiental. 

As substituições aconteceram nas avenidas Professor Mello Cançado, Ovídio de Abreu, Presidente Vargas, Ronaldo de Castro Alves e Padre José Viegas. Na segunda fase do projeto, serão trocadas mais 1200 lâmpadas.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis